23.1.17

Quatrocentos quilômetros já se foram; chances do velhinho começam a melhorar

Você que vem me acompanhando por este percurso internético sabe muito bem que não pretendo nem sonho em quebrar recordes ou fazer enormes desafios de boa forma, resistência ou sobrevivência: quero apenas demonstrar que é possível resistir à preguiça e à passagem do tempo mesmo não sendo atleta, mesmo tendo diversos problemas físicos, mesmo sofrendo com as dores do mundo.
Chegar à idade em que somos cadastrados oficialmente como velhos, idosos ou o que quer que seja não significa abandonar a vida nem a busca da felicidade, não significa deixar de ser ativo e vibrante.
Esse é o sentido de meu projeto de tentar percorrer, ao longo deste ano em que completo sessenta anos, distância equivalente à de sessenta maratonas –2.532 quilômetros.
Antes de chegar, tenho uma espécie de subprojeto, metavolante talvez: inteirar seiscentos quilômetros até o dia de meu aniversário, 14 de fevereiro.
Está sendo difícil porque uma lesão me impede de correr o tanto que eu desejaria ou deveria. Então caminho e, aos poucos, vou engolindo quilômetros.
No último fim de semana, ultrapassei a marca dos quatrocentos quilômetros. Falta um terço da jornada, e os indícios que tenho são muito positivos. Se não for atingido por um raio, doença ou acidente de algum tipo, minha previsão é superar os seiscentos quilômetros até uns dias antes do estabelecido por mim mesmo.
Falei sobre isso em uma transmissão ao vivo que fiz no último sábado, depois de um treino muito gostoso. Apesar de modesto, o vídeo teve muitas visualizações, comentários e apoios, pelos quais agradeço a você e a todos que me acompanham e incentivam.
Se você não chegou a ver a transmissão, não tem problema. O vídeo está aqui, basta clicar nele.


Estou tão otimista que até já anuncio a realização de treinos especiais, aproveitando a oportunidade para convidar você para participar dessas jornadas.
No próximo dia 31 de janeiro, que é uma terça-feira, farei uma corrida/caminhada em homenagem a ISIS DIAS DE OLIVEIRA, comunista e guerrilheira. Naquela data se completam 45 anos do desaparecimento de Ísis, que foi presa/sequestrada no final do dia 30 de janeiro de 1972.
Vou percorrer locais que lembram a trajetória política de Ísis, que participou do processo de fundação da ALN (Ação Libertadora Nacional), ao lado de Carlos Marighella e Joaquim Câmara Ferreira.
A chegada será na praça Ísis Dias de Oliveira, na Lapa, onde vou encontrar e conversar com José Luiz Del Roio, que foi casado com Ísis e também militou na ALN.
Você está oficialmente convidado para a jornada, que terá cerca de doze quilômetros e será percorrida no meu ritmozinho de convalescente: muita caminhada e alguns blocos alternando trechos de corrida e de caminhada.
Outro evento especial do projeto está previsto para o dia sete de fevereiro, também uma terça-feira, quando vou caminhar com o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados/CUT, Epitácio Luiz Epaminondas, o Luizão.
Mais perto daquela data, trarei informações mais detalhadas para que você possa caminhar com a gente naquele dia e acompanhar a conversa com Luizão, que é um ótimo papo e experiente dirigente sindical.
Bom, para completar esta página de otimismo, quero dizer que já vejo a chegada desta primeira etapa de minha jornada, estou ganhando confiança de que vai ser possível inteirar os seiscentos quilômetros no prazo previsto.
E gostaria muito de ter sua participação nessa celebração, a festa da chegada dos seiscentos quilômetros, que também será o festejo de minha entrada oficial na idade em que somos chamados de idosos.
Nos meus trajetos de cada dia, sonha com essa chegada, planejo, organizo. Com calma e caldo de galinha, vou chegando perto. Quando crescerem as chances de vitória, pode esperar que vou compartilhar com você tudo direitim, tintim por tintim.
Venha completar comigo os seiscentos quilômetros aos sessenta anos!!!
VAMO QUE VAMO!!!


Percurso do dia 23 de janeiro de 2017
13 km percorridos em 2h18min26

Acumulado no projeto 600 aos 60

418 km percorridos em 84h34min47

Acumulado no projeto 60 M 60 A


194,79 km percorridos 37h35min54

No comments:

Post a Comment