25.1.17

Caminhando com os aposentados no aniversário de São Paulo

A reforma da Previdência que está no Congresso Nacional é um crime!!!
Simples assim, clara e direta é a palavra não de algum líder petista, cutista, petralha bolivariano ou criptocomunista militante contra o governo golpista do usurpador provisório.
Quem disse isso foi João Carlos Gonçalves, o Juruna, segundo vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e secretário-geral da Força Sindical, que muitos consideram força auxiliar do governo golpista porque alguns de seus integrantes de fato apoiaram a ação antipovo que culminou com a derrubada do governo eleito da presidenta Dilma Roussef.
Juruna deu essa declaração e outras tantas para mim, em entrevista que já-já você vai ver na íntegra. Ele foi um dos dirigentes sindicais presentes no GRANDE ATO DE PROTESTO contra a reforma da previdência, manifestação realizada na manhã deste dia 25 de janeiro e organizada pelo Sindicato Nacional dos Aposentados –também ligado à Força Sindical.
Eu estive lá nesta manhã ao final de mais uma de minhas caminhadas/corridas no percurso. A de hoje foi muito especial: não só passei pelo Minhocão, agora batizado de elevado presidente João Goulart, como também fiz vários trechos de corrida sem dor e com um ritmo muito gostoso.
Pela primeira vez desde o dia seis de novembro de 2016, consegui correr quinhentos metros sem parar; em alguns momentos, até perdi as contas e cheguei aos seiscentos metros. A gente vai se sentindo bem e quer seguir, mas preciso me controlar, não abusar, porque o corpo ainda está em recuperação, tratando de regenera o meu sofrido e dolorido fêmur esquerdo.
Não se brinca com fratura por estresse...
E não se brinca com a vida e a saúde do povo, advertiam os manifestantes no Ato de hoje, realizado na rua do Carmo, do ladinho mesmo da praça da Sé.
Em vez de seguir escrevendo e descrevendo a manifestação, melhor mostrar para você um vídeo com destaques do que vi hoje na manifestação, que reuniu milhares de pessoas. Havia pelos menos dois quarteirões apinhados de gente e outros dois quarteirões com bastante gente, mas com espaço para a gente passar.
Eu fiz uma transmissão ao vivo do evento, foram mais de trinta minutos de vídeo, com várias entrevistas –inclusive a palavra do já citado Juruna. Especialmente para você, porém, editei o vídeo, meio à moda Miguelão, mas com alguma eficiência –espero--, para deixar apenas as partes mais importantes.


Peço desculpas pela má qualidade da edição, que se deve a vários fatores. Eu estou ainda aprendendo, por tentativa e erro, a mexer com o programa de edição, que tem apenas recursos elementares e bem toscos, e o meu equipamento é velho e com pouca capacidade de processamento para as exigências de edição de vídeo. Se você ou sua empresa quiserem apoiar meu projeto, podem me dar de presente um notebook ou computador de mesa com alta capacidade de processamento e placa gráfica –garanto que os vídeos vão melhorar.
Bom, como disse, a visita e a participação no ato dos aposentados foi a conclusão de minha jornada de hoje. Antes de ir ao encontro deles, passei pela praça da Sé, onde vários grupos dos chamados movimentos populares –basicamente, entidades que lutam pelo direito à moradia—também realizavam uma mobilização, que chamaram de cartão de visita para o prefeito João Dória.
Eles se concentraram em frente às escadarias da catedral e, quando cheguei, eram um número ainda relativamente pequeno, algumas centenas de pessoas, mas a manifestação estava ainda no período do “esquenta”.
Também realizei ali uma transmissão ao vídeo, mostrando via internet um pouco do que estava acontecendo na cidade neste aniversário de São Paulo, que completa 463 anos de fundação, iniciando o ano com aquele que tem tudo para se tornar o pior prefeito da história dessa aguerrida e sofrida metrópole.
Foi um vídeo curto, em que tive a oportunidade de conversar rapidamente com uma das lideranças do movimento, Raimundo Bonfim, que também soltou o verbo.
O vídeo está no ar, direto, sem edição. Espero que você goste.


VAMO QUE VAMO!!!!


Percurso do dia 25 de janeiro de 2017
14 km percorridos em 2h52min51

Acumulado no projeto 600 aos 60
444,03 km percorridos em 89h49min19

Acumulado no projeto 60M60A
220,82 km percorridos em 42h50min26




No comments:

Post a Comment